terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tour por Berlin 26/09/09




















Koe galera,

Na última sexta (26/09/09) tivemos a nossa aula de alemao e partimos de tarde para o Tour por Berlin... 3 horas de passei.

Pegamos um daqueles onibus de 2 andares e logo fiquei na parte superior e na frente... vista privilegiada para as fotos.

Tirei muitas fotos da cidade, umas 250, uhauahua, comecando pelos predios antigos... subimos uma avenida onde vimos duas torres que segundo a guia sao as torres que faziam parte do muro de berlin, onde haveria uma passagem, um portao...

Seguindo em frente vimos algumas pontes antigas, onde passam os U-Bahn... dali margeamos o muro de berlin... ele estava todo pintado... e segundo a guia, de tempos em tempos ele é pintado de branco e novas pessoas fazem sua "arte"... e pelo que eu entendi entre o alemao e o ingles da mulher, uma parte dele estava sendo restaurado, sei la, uhehehhe

Por boa parte do caminho era possivel ver a Fernsehturm de Berlin (uma torre imensa)...

Passamos pelo Berliner Dom... é uma catedral protestante, uma das maiores da europa construida entre 1747 e 1750... como a maioria dos lugares, nao paramos... assim que eu puder eu terei que voltar a varios lugares do passeio... ah, nas paredes da catedral eh possivel ver uns retangulos de coloracao diferente do resto da parede... sao remendos por causas dos tiros da segunda guerra... eu acho, heheheh

Passamos ainda por varias outras igrejas e museus... ate pela ilha dos museus, mas tinha uma parte reformando e nao pudemos entrar de onibus...

Paramos em um lugar onde havia uma miniatura dessa regiao dos museus de berlin.. tirei altas fotos... nao deu para ouvir o que a mulher falou... a guia...

Passamos em uma esquina onde as paredes eram com noticias da epoca da segunda guerra... pelo que eu entendi, cada esquina eh referente a uma das 4 potencias que dividiram berlin apos a segunda guerra... EUA, Inglaterra, Russia e Franca...

Passamos pelo Reichstag.. sede do parlamento alemao... de lá passamos e ficamos uns 20 minutos no Brandenburger Tor, é o grande simbolo de Berlin... muito proximo dele esta o hotel de onde o Michael Jackson quase jogou o filho dele pela janela... nesse mesmo local iria acontecer um comissio (sei la como se escreve isso... estava lotado... e havia umas pessoas com roupa da segunda guerra carimbando os passaportes com carimbos da epoca... nao paguei, mas tirei umas fotos do carimbo, iuhauhauhaua, o cara quis me cobrar mas eu sai rapidinho!!! uhauahuahau

Passamos pelo monumento ao holocausto... muito rapidamente... assim como em varias embaixadas que havia ali... Kulturforum (centro cultural), Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (igreja com o telhado danificado devido a bombardeios na segunda guerra) passaram muito rapido... terei de voltar la depois com muito mais calma... passamos por uma avenida cheia de lojas caras e la havia uma churrascaria brasileira... deve ser muito cara, talvez no natal eu vá, quem sabe, uhauhauahua...

Enfim, terminamos o passei no ICC, acho que eh isso, um centro de convecoes... estavamos do lado de uma estacao do metro.... dali partiriamos para a Oktuberfest 2009... estavamos de mochilas prontas, so faltava pegar o caro e partir... o melhor de tudo, eu iria dirigir na Auto-Bahn, sem limite de velocidade... huahuahua

So para dar uma previa, preciso escrever sobre a Oktuberfest, assim como meu primeiro dia de aula em alemao, que foi hoje... o bagulho eh sinistro e frenetico, hehehhe

Beijos para todos

Auf wiederhölen oder auf wiedersehen

Um comentário: