sábado, 19 de setembro de 2009

Sabado no meu niver













Bom gente,

consegui um tempinho aqui e to postando novamente... aqui sao 19 horas de sabado 19.09.09, meus amigos sairam para dar uma volta e eu fiquei em casa pois queira arrumar as coisas, descandar um pouco e amanha de manha sair para ver alguns museus e a maratona de Berlin. Mas agora vou fazer um resumao da semana começando pelo dia 12.09.09.

Comecei o sabado acordando tarde para a prova de nivelamento e nos perdemos nos metros de Berlin.. chegando la tivemos 30 minutos para fazer a prova...
Fiz uma prova horrível e saimos de la para andar por Berlin.

Andamos bastante e não vi quase nada historico... ainda estava sem laptop, internet e maquina fotografica. Entrei na loja SATURNO e ai vi um laptop lindo... varias maquinas fotograficas e resolvi comprar um ai, pq seria melhor que na internet... afinal, nem a chave da caixa do correio tinha ainda...

Comemos num lugar la cheio de linguiças... ficamos num gramadão so relaxando e quando resolvemos ir embora para casa pois iriamos sair mais a noite eu passei em outra loja da SATURNO (aqui tem varias) e acabei comprando um outro modelo, minha maquina para tirar fotos e um celular baratinho para me comunicar com os outros brasileiros daqui, e o povo dos outros países.

Chegando em casa nem deu tempo de curtir meus presente, fomos fazer compras, comida, comer, lavar tudo... e quando eu achei que tinha acabado fomos sair... o lugar, centro de berlin... alguma boite... chegando la ficamos rodando um pouco e acabamos entrando em uma boite em noite de musica balcan... muito estranho, as pessoas dançando tuda errada, uahuahauha... meus amigos tentando chegar em mulher e nunca conseguiam nada... muita gente fumando.... ho lugar para esse povo fumar...

meus novos amigos so descubriram meu niver quando voltavamos no metro... ou iamos a festa, nao lembro... nao teve bolo nem parabens, mas nao fiquei triste, afinal, tinha consegui comprar as coisa que precisava para falar com o Brasil...

so saimos de la umas 5 da manha pois nao tinha onibus para ir para casa...meu casaco com cheiro de cigarro, cansado... e com fome... em casa comi uns biscoitos, nem lembro mais e capotei até o dia seguinte...

no domingo ficamos o dia todo em casa...comendo... consegui minha internet tao querida, e comecei a limpar o quarto.

a semana inteira foi "frenética" por assim dizer... muitas coisas para fazer em lugares distantes uns dos outros... ficamos boa parte do tempo andando de metro... agora, so falta pegar meu visto de um ano e me cadastrar na capes para receber minha bolsa...

as aulas de alemao sao boas... eu poderia estar em um nivel mais acima, estou no 3 de 16... poderia ficar tranquilamente num nivel 5... mas preferi ficar mais abaixo para aprender melhor certas coisas que eu sei que nao sei muito bem da base do alemao... mas tenho estudado em casa coisa um pouco mais avançadas e meu livrinho de alemao para eng. civil.

a comida ainda nao eh aquela maravilha mas estou me acostumando... agora que eu peguei a chave do armario da cozinha fica mais facil de ter as coisas...

o quarto ta ficando com a minha cara e hoje ja limpei tudo... uhhuuuuu... muito mais tranquilo de ficar... vou colocar uma foto aí para vcs verem.

Bom, tentei dar uma perspectiva melhor de como eh viver aqui mas eh muita coisa para ser contada no blog... e agora que dei uma "atualizada" vou tentar contar melhor as coisas...

Nos temos aqui no predio gente da africa, turquia, alemãos, poloneses, espanhois, brasileiros, chineses, holandeses... tem de tudo...

Estou com saudades de todos do Brasil... amo todos vcs... gatinha, pais, mãe, irmã, amigos... família... todos... Mas fiquem traquilos que estou bem...

Na próxima semana devemos ir ao Octuberfest em Munique... devemos sair na sexta e voltar domingo... vou tirar muitas fotos...

ah gente, nem da para colocar todos as fotos que tirei no blog, por isso estou selecionando...

beijos e abraços

2 comentários: